Novo sorteio de canal - Fechado

Trago esse novo sorteio pra vocês como forma de agradecimento a todos que aparecem aqui, mesmo que anonimamente. Esse blog é um modo de transmitir um pouco do que aprendo com a vida, com meus erros e acertos e espero que esteja sempre ajudando vocês nos seus objetivos.

Esse sorteio vai ser bem recheado, e confesso que eu mesma já estou de olho nos prêmios. Escolhi com muito carinho e espero que vocês fiquem muito contentes.

Então vai lá! Os prêmios são:

- 1 kit maquiagem (com 20 sombras, 2 blushes e 5 batons)
- 1 kit de lenços demaquilantes Oceane Femme
- 1 lápis apaga maquiagem
- 1 miniatura do perfume Rock Me da Anna Sui
- 1 bolsa de mão da Funny

O kit eu ganhei de brinde do Morangão (link no topo da página).Os outros eu comprei recentemente pra testar, gostei e decidi fazer esse giveaway. Espero que gostem hein. Todos os produtos são novos e lacradinhos! Os que não vieram lacrados (a bolsa e a paleta) só abri para tirar as fotos e já estão guardadinhas bonitinhas denovo!

  Clique nas imagens para ampliar
 Clique nas imagens para ampliar
 Clique nas imagens para ampliar
 Clique nas imagens para ampliar


Para participar basta seguir o blog, preencher o formulário corretamente e cruzar os dedinhos. Vale apenas uma participação por pessoa. Para ter mais uma participação basta seguir @PatyMonet no twitter e RT na frase "Quer uma miniatura Anna Sui Rock ME e vários brindes?Participe do sorteio! http://paty-total.blogspot.com/2011/01/novo-sorteio-de-canal.html" e peencher o formulário mais uma vez.


O sorteio terá fim em 3 de março e até o dia 5 eu coloco aqui o resultado e entro em contato com o vencedor.
Boa sorte a todos
Beijos
Paty




Espinhas + receitinha caseira

Muitas vezes a gente tá bem, feliz, e eis que surge a danada espinha. Existem várias razões para o aparecimento delas. Por isso decidi listar aqui algumas dicas para evitar que essa danada estrague o seu dia.


1- Má alimentação
Comer mal também pode causar espinhas. Acredite. O principal vilão é a gordura. Alimentos ricos em gorduras podem causar os indesejados cravos, que inflamados, fazem com que você  tenha muitas espinhas.
Evite comidas gordurosas como frituras, frutas secas(nozes, avelãs...), carnes gordurosas, queijos e etc.

2- Pele suja
Quando sua pele está suja as partículas de sujeira podem entopir os poros e causar as indesejadas espinhas. A sujeira pode ser de maquiagem, ou até mesmo o próprio ar que respiramos (que vem junto com a poluição da cidade toda).
Limpe a pele todos os dias antes de dormir e hidrate, para evitar o ressecamento e, posteriormente, o excesso de oleosidade para suprir a falta de hidratação .

3- Tipo de pele
Principalmente nas peles oleosas, a tendência a espinhas é muito grande.
A dica é não deixar de hidratar a pele. Nas peles secas é difícil haver necessidade de tratamento para espinhas. Mas nas peles oleosas é certo! Avalie o seu tipo de pele para saber qual o melhor tratamento pra você.

4 – Pele Hidratada SIM
Mesmo que a sua pele seja oleosa, ela deve ser hidratada. Mesmo lavando com o sabonete específico, a falta de hidratação na pele sugere ao organismo que ela está ressecada. Isso fará com que sua pele produza ainda mais oleosidade. A peles secas... Nem se fala!
Utilize um hidratante livre de óleo nas peles oleosas ou mistas.

5- Fundo nervoso
Muitas pessoas têm espinhas devido ao estresse. O ideal seria consultar um neurologista caso ache que esse seja o seu caso.

6- DERMATOLOGISTA!
Somente um bom dermatologista para avaliar perfeitamente o seu tipo de pele e qual o melhor tratamento para você. Consulte o seu médico regularmente e siga o tratamento à risca. Vale a pena.


RECEITINHA CASEIRA
Eu testei essa receitinha há uns meses e não tive mais espinhas. Achei também que minha pele afinou e reduziu bastante a quantidade de poros abertos e cravos. Mas desde já aviso. Não tentem caso sua pele seja muito sensível!

Você vai precisar de
- 3 comprimidos de melhoral ou aspirina (ou ácido acetil salicílici, que é o genérico) de 500mg
- 1 vidro de leite de rosas ou leite de colônia da sua preferência (eu uso o pequeno tradicional de 170ml)

coloque os comprimidos num potinho e bata bem até virar pozinho. Jogue no vidro de leite de rosas e agite bem. Use como se fosse um tônico no rosto, aplicando com um pad de algodão. Utilize 3 vezes ao dia. Ao acordar, no começo da tarde e antes de dormir. Se for sair ao sol use filtro solar com FPS 30 no mínimo. Se a pele ficar irritada descontinue o uso.


Boa sorte e tenham uma pele sempre LINDA!

Paty




Cuidados na manicure

Hoje uma amiga falou que estava com uma micose na unha. Lembrei que já tive o mesmo problema que ela. Indiquei um bom remédio, mas depois perguntei como ela adquiriu essa micose. Ela disse que provavelmente da manicure. Então me pus a pensar em como ela é sortuda.

Um dos grandes e maiores métodos de proliferação de doenças, inclusive DSTs, são com manicures sem métodos adequados de higiene. E não adianta que não é só o alicate que transmite doenças. Até mesmo o tal pauzinho de laranjeira pode ser um grande vilão.
Pensando nisso comecei a juntar uma série de dicas que vão te fazer evitar adquirir doenças com as manicures sem deixar de ter unhas sempre lindas.


1- Verifique se a manicure è de confiança e se todos os itens usados são devidamente esterilizados. Importante saber que para esterilizar não basta limpar com álcool ou éter num algodão. É necessário que tenha uma estufa específica para o caso. Caso ela não tenha siga para a dica 2

2- Tenha sempre o seu próprio kit.
Compre uma pequena nécessaire e adquira seus próprios produtos. Leve alicate, pau de laranjeira, tudo! Não tenha vergonha e diga para manicure que você prefere se prevenir. A sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar.

3- Mantenha tudo limpo, mesmo sendo seu.
Limpe o alicate e leve-o de vez em quando para ser amolado. Limpe-o em seguida, pois mesmo que só você use, a sujeira dos lugares pode impregnar no alicate e te dar algum fungo na unha.

4- Opte por produtos descartáveis
Mesmo que você utilize os seus próprios itens, procure usar produtos descartáveis. Invista em kits grandes e fechados de pau de laranjeira e lixas, pois saem muito baratos e você não fica com pena de jogar fora. No caso da lixa de pé, já tem aquela que você troca a parte da lixa por uma nova e só mantém a base de plástico. Também é um bom investimento.

5- Desconfie até das amigas.
Não empreste o alicate para ninguém. Mesmo que seja da família. Cada um deve ter o seu. O mesmo serve para os outros itens do seu kit.

6- Consulte sempre o seu médico
Vá ao dermatologista caso ache alguma alteração na pele ou nas unhas. Pense sempre na sua saúde. Faça também exames preventivos contra DSTs regularmente. É um direito seu!

Espero que tenham gostado pessoas. Não deixem de comentar.
E o mais importante. Nunca deixem de se cuidar


Bjus
Paty




Meus favoritos - Leave in e creme para pentear

Voltando a falar de Leave in e Creme para pentear, vou postar aqui os que achei os melhores na minha opinião e o meu xodozinho do momento.

O meu creme de pentear favorito é o Pantene Liso Extremo. Apesar de ser creme de pentear tem textura leve e ao mesmo tempo modela bem o cabelo. O meu já acabou, então comprei o Controle de queda (que já está no fim) para testar. Como não tenho mais o meu queridinho, deixo aí a foto do atual mesmo.

De leave in tenho dois queridinhos. Um é o Leave-In Max Life para cabelos quimicamente tratados. Apesar de ser muito molenga (vou mudar a embalagem pq essa não ta dando certo) ele é excelente. Deixa o cabelo bem macio e soltinho. E o melhor de tudo: tem filtro solar. Usei ele em recife e voltei a usar. Nenhum arrependimento.

Meu outro Leave in favorito, e que estou totalmente In LOVE é o Niely Gold Extra Brilho. Vocês não tem noção do que ele faz no cabelo! Ontem eu fiz relaxamento de manhã, vim pra casa, lavei o cabelo denovo e depois passei a tarde na piscina. Meu cabelo estava uma palha! Quando saí da piscina lavei com a linha toda da Niely e depois usei o leave in. Meu cabelo ficou instantaneamente macio e com brilho. E mesmo depois de secar, não ficou espigado como de costume. Quem faz relaxamento sabe como o cabelo fica fraco e ressecado nos primeiros dias. Imagina com piscina gente. O resultado ficou excelente. Meu cabelo está macio e muito brilhoso. Acho que vou até arriscar uma prancha daqui a pouco

Então é isso gente. Espero que tenham gostado.
Bjins

Paty




Creme para Pentear X Leave-In

Hoje eu acordei com vontade de postar. Vai entender. Tem gente que acorda com vontade de ir ao banheiro, ganhar na loteria... Tá. Isso eu também quero. Mas eu estou desde ontem querendo dividir uma experiência com vocês.

Sempre tive muita dificuldade de diferenciar Leave-In de Creme pra pentear. Pra mim era tudo igual. Era tudo de passar no final do banho pra pentear e deixar no cabelo. Mas depois de anos testando várias marcas e tipos de produtos tenho uma opinião muito bem formada sobre ambos. Então decidi fazer uma comparação bem detalhada para que vocês saibam exatamente do que o seu cabelo precisa.

Sobre o Creme pra pentear:

Normalmente tem uma textura bem consistente e pode ser emoliente ou não. Além de ajudar a desembaraçar os fios podem ajudar a dar forma. Em maiores quantidades deixa os cabelos um pouco duros, porém modelados.
Clique para aumentar

Sobre o leave- In

Tem textura leve, muitas vezes bem aguado. É bem emoliente e ajuda bastante a desembaraçar os cabelos deixando-os mais macios. Costuma deixar os cabelos bem soltos e maleáveis.
Clique para aumentar

Indicações

Se você tem cabelos crespos ou cacheados e tem dificuldade de modelar os cachos, o seu produto é o creme pra pentear. Os cabelos podem ficar duros no começo caso você passe bastante produto, mas é só amassar bastante depois que o cabelo secar. E cuidado com os exageros.  Homens não são muito fãs das cremosas. É ótimo para cabelos volumosos.

Agora se você tem cabelos lisos ou ondulados aposte no Leave-In. É super indicado para quem tem cabelos ralos.  Ele deixa os cabelos muito mais maleáveis do que o creme para pentear deixaria, e cabelo liso sem movimento é a treva.

Isso não quer dizer que quem tem cabelo crespo não possa usar Leave-In e vice-versa. Depende da finalização que você quer no seu cabelo. Eu, por exemplo, costumo usar muito mais o Leave- In do que o creme para pentear, mesmo o meu cabelo sendo crespo. Não gosto de produtos que deixem o meu cabelo grudento e sem movimento. E mesmo quem tem cabelos lisos pode apostar no creme pra pentear caso queira fazer algum penteado, ou caso o cabelo seja muito volumoso.

No próximo post dicas de produtinhos que uso e sou apaixonada. De Leave-In  e creme de Pentear.

Espero ter ajudado

Paty




Eu usei! - Caneta removedora de esmalte

Quarta-Feira, quando fui em madureira, comprei um item que há muito tempo já queria: a caneta removedora de emalte. Ela parece uma caneta marca texto,  mas sua ponta é branca e o líquido transparente. O cheiro é bem forte e eu rezei pra não ter alergia. Fiz as unhas como de costume e na hora de limpar, ao invés de usar o classico pau de laranjeira com algodão e acetona, usei a caneta. Ela remove o esmalte muito facilmente, sem deixar aquele branquinho na pele que a acetona deixa as vezes. Por ter formato quadrado, fica mais fácil limpar as laterais da unha, que eu sempre borrava com o pauzinho e algodão. Depois é só limpar a ponta com um paninho  pra tirar o excesso de esmalte.

Eu adorei a idéia e não achei tão caro. A caneta custou R$ 4,50 e acho que vai durar bastante. Veio com duas borrachinhas extras pra quando a outra ficar suja demais. Acho que é uma ótima idéia pra levar na bolsa e limpar a unha naqueles dias de emergência em que você pinta a unha e não tem tempo de limpar os cantinhos. Tá aí a dica galera.

Falta ver quanto tempo vai durar a primeira borrachinha ou evaporar o líquido, então em breve farei uma resenha mais detalhada.

Aproveito tmbém pra deixar a fotinho do esmalte d semana. Na verdade são os esmaltes. Eu estou usando o paparazzi da  Impala na unha toda e o aurura boreal da linha 3D da Top Beauty na metade de baixo. Para separar as duas cores usei um esmalte preto com ponta fina de fazer arte na unha. O resultado é esse da foto. Espero que tenham gostado.


Beijos
Paty




Filtro solar de cabelo!

Nesses tempos de calor reparei uma coisa muito triste. Não importa o quanto cuidasse do meu cabelo, ele estava quebrando enlouquecidamente. Mas ta muito sem noção. To de frizz até a alma. Então fiz uma análise básica da minha situação. Eu não estava assim no ano passado. Qual o problema se eu estava fazendo tudo direitinho?

A Questão era que eu não estava fazendo tudo direitinho. Ano passado fui pra recife e fiz uma coisa muito importante. Fiz um kit de coisas necessárias pro meu cabelo, pois o sol de lá é bem mais forte do que no rio (que já é o cúmulo) e por que eu iria destruir o meu cabelo com água do mar. Hoje em dia uso até produtos melhores, mas faltou uma coisinha principal: CREME PRA PENTEAR COM FILTRO SOLAR

O sol queima não só a nossa pele, como também os nossos cabelos. Como eles ficam muito mais expostos e muitas vezes sem proteção alguma, eles queimam e quebram com facilidade. A principio podem ficar mais claros, mas se não tomarmos os devidos cuidados, não tem hidratação nem cauterização que dê jeito. É do mesmo jeito que com a nossa pele. Se ficamos queimadas do sol não adianta passar pós-sol, gelo, nem fazer simpatia. É só na base da paciência e hidratação constante (e muita reza pra não descascar).

Então fica a dica gente. Usem e abusem do creme pra pentear com filtro solar. Hoje em dia existem várias marcas no mercado. Escolha a que mais se adapte ao seu tipo de cabelo e se jogue de cabeça! (E cabelo :P)

Pra quem vai a praia fica a dica de filtro solar de cabelo também. É meio grudentinho, mas não sai na água, o que é muito bom.


Um grande beijo e um ótimo verão!
Paty




Esmalte da Semana - Eliana Fashion Chrome - Prata

Na última terça feira, eu resolvi dar uma passadinha no mercadão de madureira para conhecer uma loja que eu queria muuuito ir. A Casa da Manicura. Foi meio difícil de achar, mas nem tanto. Fica na galeria H, segundo andar. Não fiquei tão entusiasmada com a loja quanto pensei. Os preços eram bem normais, mas mesmo assim comprei alguns esmaltes por lá. Um deles era da linha Fashion Chrome da Eliana Super Pérola, mas era um azul. Aí, já na casa do meu namorado, a tia dele passou no dedo e eu achei LINDO.

Ontem andando pelo calçadão de Campo Grande dei de cara com outras cores dele que eu não comprei, um Dourado e um Prateado. Hoje fui finalmente pintar a unha e optei pelo prateado, que se chama EXCELLENCE. Depois de passar na unha achei excelente mesmo. Gente, sem noção da beleza que guarda esse  vidrinho. É muito digno. Eu lembro que já tive um Impala Chromo há muuuito tempo, e o efeito é bem parecido, sendo que o Impala é um tom mais fechado. Mas não é só isso gente. Depois de sair no sol hoje, dei uma olhada na minha unha. CARA, QUE EFEITO BAPHOOOONICO!!!! É lindo de  chorar de felicidade. Tô muito apaixonada. Isso porque o sol tava fraco. Imagina naquele sol de 40 graus do Rio. Vai ficar lindo demais.
Foto que tirei com o Celular  (clique para aumentar)

Infelizmente a minha câmera quebrou e tive que me virar com o celular mesmo. Espero que vocês vejam o efeito, que lindo! Tirei algumas em casa com a minha camera quebrada, então perdoem a falta de foco.

         
                              Foto com a Câmera                               Swatches dos esmaltes sem flash
                                                                                           (Supreme, Vibrancy, Excellence)

Eu brincando de escolher o esmalte do dia
(Clique para ver um amimagem melhor dos swatches)

E detalhe... O vidrinho custou humildes R$ 1,89, comparando com o da Impala que custa 12,90 na promoção, Tô no lucro bee ;)

Um mega beijo pra vcs
Paty




Para você sair bem na foto

Oi pessoal!

Espero que tenham tido uma ótima passagem de ano. Desculpem a sumida, mas viajei esse fim de ano, e fora que eu infelizmente não terei férias =(. Mas faz parte de vida.

Depois desse clima de festas, comecei a refletir bastante e pensei numa dica excelente para vocês. Eu sempre tive problemas com base. Creio já ter comentado aqui que base para a minha pele não é muito fácil de achar. Então imagina como ficava a minha cara na foto quando eu usava a base errada. Era a Treva. Até eu aprender a não ficar de cara pálida foi um sufoco. O problema é que eu vejo que muitas pessoas ainda caem nessa armadilha do flash, mesmo usando a base do tom certo. Então resolvi contar os dois métodos que geralmente me ajudam a tirar esse efeito cara pálida. Então, vamos lá?! o/

1-  Use uma base com 1 tom acima da sua pele. Muitas vezes, mesmo que a base seja da mesma cor, ela acaba refletindo muita luz, fazendo com que a base pareça bem mais clara do que realmente é. Com a base mais escura a reflexão de luz se dá muito mais moderadamente. Para compensar, use iluminador no topo das maçãs e na linha do nariz (evitando a pontinha). Aconselho este método para a balada.

2- Um outro jeito de contornar esse probleminha é abusar do bronzer. Fazendo um contorno do rosto com bronzer mais forte um pouco ajuda a dar brilho na pele sem deixar a cara pálida, pois o bronzer já dá aquea corzinha. E as partes que normalmente ficariam com iluminador, já não o necessitam devido a reflexão de luz. Fica ótimo para eventos mais sociais.

Como no dia-a-dia a gente não fica esperando tirar uma foto, sinta-se a vontade para usar a maquiagem que quiser. Mas aconselho que, para ambos os métodos, lembre-se de usar muito pouco pó. Mesmo os opacos, a tendência do pó é clarear a pele. Então use bem pouquinho com o pincél nas partes mais oleosas. Se seu rosto é muito oleoso, opte por bases de textura seca e tenha sempre uns blotting papers na bolsa.

Fiquem lindas! Sempre! Beijão
Paty
 







(Fotos em breve)



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...






Encomende já o seu! voltar ao topo